Slider

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bolinho de Maracujá com calda



Existem pessoas que conversam com plantas, com animais de estimação ou até mesmo, as que falam sozinhas. Eu me encaixo no grupo de pessoas que conversam com bolos.
Toda vez que faço bolo, o coloco no forno e começa a prosa. Eu fico com a fuça colada na porta do forno vigiando, acompanhando o crescimento e quando este crescimento demora a acontecer aí sai briga.
Claro que a conversação só rola quando estou sozinha, se tem alguém por perto eles não me respondem... ;D


Bolo de Maracujá com calda - Sem Lactose
Ligeiramente adaptada daqui.

200 ml de óleo
3 ovos
100 ml de suco de maracujá (coloquei mais 2 colheres de sopa com a polpa – sementinhas inteiras)
180 gramas de açúcar (coloquei 120 gramas)
220 gramas de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Misture primeiro os ingredientes líquidos e depois incorpore o restante dos ingredientes mexendo delicadamente com um fouet.
Eu usei formas de muffin de silicone com capacidade para 6 bolinhos e mais 2 potinhos pequenos de suflê. Se quiser colocar em uma forma só, a receita original recomenda uma redonda com furo no meio de 20X8 cm.
Unte a forma com um pouco de óleo e pré-aqueça o forno em fogo médio. Asse-os por aproximadamente 30 minutos (os meus ficaram prontos em 25 minutos).
Desenforme o bolo morno.

Para a Calda de Maracujá - Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovos

1 colher de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de suco de maracujá
4 colheres de sopa de água.

Ferva todos os ingredientes e regue por cima do bolo ainda quente.
Eu mudei todas as proporções da calda porque eu gosto de muita calda e do gosto azedinho de maracujá, então faça conforme o seu gosto.



3 comentários:

  1. Quanta receita gostosa! Já linkei o seu blog no meu e add como favoritos.

    Bjãozinho da Fabi e da Gigi
    www.convivendocomalergia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi! Muito Obrigada pela visita! Fiquei muito feliz! :D
    Ontem, depois que deixei a mensagem no seu blog, li direitinho a sua história. Fiquei sensibilizada e estou torcendo por vc! Que pena que as coisas tem que ser tão difíceis, mas tenho certeza que será só uma fase, que já está prestes a terminar! Um grande beijo, Monalisa

    ResponderExcluir